Corpo do artigo
A aposta é mesmo a valer: Miguel Rosa voltará para o Benfica em 2011/12 e não apenas para fazer a pré-temporada. A garantia foi-lhe pelo próprio presidente encarnado, Luís Filipe Vieira. "Há boas perspectivas de ficar no plantel principal do Benfica. Vou renovar até 2016 esta segunda [hoje] ou terça-feira [amanhã]. É a concretização de um sonho. Falei com o presidente Luís Filipe Vieira, que me garantiu que não só faria a pré-época como ficaria no plantel", frisou o jogador após os seus últimos 90 minutos ao serviço do Belenenses (frente ao Estoril), onde actuou a título de empréstimo em 2010/11.
O futebolista, de 22 anos, não escondia, pois, a felicidade quando ontem confirmou a notícia avançada por O JOGO na edição da última sexta-feira, dando conta da extensão do seu contrato por mais quatro temporadas, já que o actual termina em 2012.
De resto, Miguel Rosa até admite que ainda não trocou impressões com Jorge Jesus, apesar de já conhecer bem o estilo do timoneiro do emblema da Luz. Na mira está desde logo a aprendizagem com aqueles que está mais habituado a seguir pelas transmissões televisivas. "Ainda não falei com o míster Jorge Jesus, mas sei que é um treinador exigente. Vou aprender muito com ele, assim como com jogadores como Nuno Gomes, Aimar, Saviola...", confessou.
A presença do jovem formado na Luz no plantel 2011/12 tem a ver não só com a qualidade e evolução do jogador, mas também com a importância e necessidade de os encarnados terem no plantel elementos formados no clube, face à lista de inscrições a enviar para a UEFA.
Depois de ter estado emprestado a Estoril e Carregado, foi no Restelo que Miguel Rosa mais brilhou. Ontem fechou a época como melhor marcador do Belenenses e vice-líder na tabela de goleadores da Liga Orangina (11 golos), consolidando o estatuto e a importância que veio granjeando no plantel às ordens de José Mota e confirmando os números da época anterior. No Carregado, Miguel Rosa apontou precisamente os mesmos 11 golos. Números impressionantes para um médio que em breve estará a trabalhar com alguns jogadores que se habituou a idolatrar.