Corpo do artigo
Sem grande margem para errar, o Guimarães prepara-se para recrutar no Brasil o substituto de Nuno Assis, cuja transferência para o Al Ittihad (Arábia Saudita) rendeu perto de um milhão de euros - um negócio irrecusável.
Há uma restrita lista de cinco opções para a posição de médio-ofensivo, todas avalizadas pelo técnico Manuel Machado, e do Brasil ecoa a informação de que Miguel Ângelo Correia está na mira dos minhotos. Oriundo do prestigiado sector da formação do Vasco da Gama, o jovem criativo cresceu nos últimos três anos nos sub-20 (o equivalente aos juniores) do clube do Rio de Janeiro, sendo emprestado em Janeiro de 2010 ao Friburguense, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Carioca, ao serviço do qual já disputou 11 jogos.
Com apenas 1,72 metros, Miguel Ângelo não se enquadra na política de crescimento do plantel vitoriano que está a ser implementada pelo novo corpo técnico, mas, em nome do talento do jogador e da falta de capacidade económica para contratar outros compatriotas com mais nome na praça e, por conseguinte, mais caros, será um nome a levar em conta para se tornar concorrente directo de Rui Miguel. As referências sobre o jogador de 21 anos terão chegado a Guimarães muito recentemente, tendo sido desde logo encaminhadas para Quiaios, onde prossegue o estágio da equipa profissnal. Como O JOGO já deu conta, o alvo preferencial de Manuel Machado está identificado há mais de um mês, precisamente no Brasil, e só na eventualidade de o negócio falhar é que Miguel Ângelo passará a ser encarado com outros olhos, em vez de uma possibilidade futura.
"Vice" Paulo Pereira viaja com advogado
Começa esta manhã a operação-relâmpago relacionada com a contratação do médio-ofensivo brasileiro, apelidado de 10, tão desejado pelo treinador Manuel Machado. A negociação com o clube do jogador, do Estado de São Paulo, não tem sido fácil e, por esse motivo, o vice-presidente Paulo Pereira voa hoje para o Brasil, acompanhado do advogado João Martins e de um agente FIFA da inteira confiança dos minhotos, com o claro objectivo de resgatá-lo num contexto de absoluta concórdia. O passe do atacante, futuro concorrente de Rui Miguel, pertence a um grupo de investidores interessados na transferência.