Corpo do artigo
>Jorge Jesus
"Merecíamos ter ganho por mais"
Está no intervalo a eliminatória que pode ditar a presença do Benfica em Dublin e Jorge Jesus nem se mostrou preocupado com o facto de ir a Braga com uma vantagem de apenas 2-1. "Merecíamos ter ganho por mais golos. Tivemos muitas oportunidades. Estamos melhores do que quando começámos. Nas outras eliminatórias também sofremos golos. Este resultado não é novidade. O Braga não criou uma oportunidade de golo nem grandes dificuldades", afiançou.
Jorge Jesus permaneceu confiante sobre a presença na final. "Claro que acredito que vou a Dublin. O resultado dá confiança para defender a eliminatória e normalmente, em 90% dos casos, marcamos golos fora. Isso dá-nos garantias. Estamos preparados para um jogo difícil", afirmou, justificando algumas opções que adoptou, entre elogios a Aimar: "Está bem, muito motivado e moralizado. Fez um grande jogo. Aimar fará falta em Braga. Quando montei a estratégia para o jogo decidi não lançar o Gaitán porque esteve muito tempo sem treinar, havia um risco. Pensei que estaria em vantagem na segunda parte lançando Jara e Gaitán, mas não conseguiram fazer a diferença."
O técnico dos encarnados concluiu, recusando dar importância a algumas críticas de Domingos Paciência sobre a arbitragem: "O árbitro até deixou passar alguns foras-de-jogo que nos prejudicaram. Assobios? Quando não se ganha é normal que os adeptos não gostem, mas nunca estiveram divorciados da equipa. Resultado do FC Porto? Importante era o nosso jogo. Queremos é chegar à final. Seguramente que vão estar duas equipas portuguesas na final."
