Corpo do artigo
Maxi Pereira foi ontem homenageado pelo emblema da Luz, graças à recente conquista da Copa América pela sua selecção. O lateral-direito recebeu a distinção das mãos do próprio presidente, Luís Filipe Vieira, que teceu rasgados elogios ao internacional uruguaio. O responsável máximo das águias coloca mesmo o camisola 14 ao nível de qualquer outro jogador emblemático do clube.
"É uma merecida homenagem ao Maxi, que é uma referência do Benfica. É um verdadeiro exemplo de atleta de futebol profissional e uma das nossas jóias da coroa", referiu o líder dos destinos do clube encarnado.
Também em declarações à Benfica TV, o jogador mostrou-se "muito agradecido" pelo acto. "Não esperava menos do Benfica porque sempre fui muito bem tratado, e é uma recordação muito linda, que vou guardar para sempre", frisou, garantindo só pensar agora em multiplicar os êxitos de águia ao peito. "Estou muito feliz pelo que fiz ao nível da selecção, mas agora já estou com a cabeça no Benfica e a preparar-me para alcançar também coisas lindas no clube."
De resto, o jogador irá brevemente colocar a sua assinatura na renovação contratual por mais três temporadas - Maxi Pereira ficará seguro até 2015, pois o actual vínculo termina em 2012. O jogador vê, aliás, com bons olhos o término da carreira no Benfica, pois sente-se bem no clube, é acarinhado pelos adeptos, e também a sua família - o defesa foi recentemente pai de gémeos - está plenamente integrada em Lisboa.
Titular indiscutível, o atleta verá os vencimentos substancialmente aumentados. Para já subiu igualmente na hierarquia dos capitães, ajudado pela saída de Nuno Gomes, anteriormente primeiro na escala. Depois do jogo com o Trabzonspor, na próxima quarta-feira, terá finalmente uns dias de férias.