Corpo do artigo
>Matías Fernández pára três semanas
A lesão sofrida por Matías Fernández no dérbi com o Benfica, ainda na primeira parte, vai afastar o chileno dos relvados durante três semanas. O jogador foi sujeito ontem a exames complementares de diagnóstico que confirmaram as suspeitas iniciais: Matías sofreu uma microrrotura na região do músculo isquiotibial na face posterior da coxa direita.
No prazo de duas semanas o médio chileno poderá até estar a treinar-se, mas a prudência, tratando-se de um jogador que tem tido pequenas lesões parecidas, aconselha a que só seja utilizado ao fim de três semanas, ou seja, precisamente na altura em que se pode vir a realizar novo dérbi, na Taça de Portugal (dia 21 de Dezembro, caso o Sporting vença o Belenenses e o Benfica o Marítimo). O camisola 14 dos leões vai falhar, em princípio, os cinco jogos já conhecidos de Dezembro: com o Zurique e a Lázio (Liga Europa), com o Belenenses (Taça de Portugal), e com o Nacional e a Académica (Liga).
Para além de Matías, Domingos não pode contar também com Rodríguez (deve falhar, pelo menos, Zurique e Belenenses), Rinaudo (foi operado e só volta em Fevereiro), Izmailov (já se treina com bola, mas o regresso continua a ser uma incógnita) e Jeffrén (tudo aponta para que volte aos relvados ainda em Dezembro). Além destas baixas para o jogo de amanhã com o Zurique, há a acrescentar as de Elias, que não pode jogar por tê-lo feito pelo Atlético de Madrid, e de Arias, que não foi inscrito.