Corpo do artigo
O jovem defesa-central Mário Fernandes, do Grémio de Porto Alegre, é apontado pelo canal televisivo italiano Sky como possível reforço do FC Porto, referindo que Marco Branca, dirigente do Inter, deslocou-se na semana passada ao Brasil, na expectativa de conseguir contratá-lo, mas terá chegado tarde, regressando a Milão de mãos a abanar, dado que o seu alvo "parece destinado a envergar a camisola do clube português". As várias tentativas de O JOGO para tentar confirmar se há mesmo interesse ou negócio em vista, revelaram-se infrutíferas. E sabe-se que o nome do tetracampeão nacional já por várias vezes foi usado abusivamente para inflacionar negócios.
Com 19 anos, Mário Fernandes é considerado o "novo Lúcio", sendo que a sua carreira teve início no futsal, optando depois, no São Caetano, o clube da sua cidade natal, pelo futebol, no qual se destacou rapidamente nas camadas jovens como lateral-direito. Transferido há um ano para o Grémio de Porto Alegre, por cerca de meio milhão de euros, assinou contrato por cinco anos - chegou a estar desaparecido três dias, quando se terá apercebido dos termos do vínculo que assinara... -, começando por jogar na sua posição de sempre: lateral-direito. Mais tarde, e na sequência de várias lesões dos centrais, o técnico Paulo Silas pediu-lhe que jogasse a central. E ficou.
Muitos têm sido os olheiros de clubes europeus que têm assistido aos jogos do Grémio, falando-se - como sempre acontece quando alguém desponta - de Manchester United, Bayern de Munique, Inter, Juventus, Real Madrid e Barcelona.
BI
Mário Figueira Fernandes
Data de nascimento19 Setembro 1990
NaturalidadeSão Caetano do Sul (Brasil)
Altura1,89m
PosiçãoDefesa-central
Primeiro clubeSão Caetano
Clube actualGrémio de Porto Alegre
