Marcelo não tem dúvidas em considerar que Vasco Santos tomou a decisão certa ao anular o golo de Luisão. "Foi falta. O Cardozo fez-me um bloqueio quando ia agarrar a bola. Penso que o árbitro fez a análise correcta do lance", afirmou o guardião brasileiro no final da partida, no flash-interview da Sport TV.
Autor de uma grande exibição, negando diversos golos ao Benfica, Marcelo diz que a equipa deixou o Estádio da Luz "de cabeça erguida", mas "triste". "Por tudo o que aconteceu e que toda a gente viu", referiu, congratulando-se com a actuação de toda a equipa, que complicou bastante a tarefa do Benfica em continuar na luta pelo título. "Fizemos um grande jogo, o melhor da época", salientou, acreditando por isso que o conjunto orientado por Pedro Martins está "no caminho certo".
Após o golo de Djalma, o Benfica aumentou a pressão, algo que Marcelo reconheceu. "Cresceram na fase final, mas não temos nada a apontar à nossa equipa. Estivemos bem, honrámos a camisola mas não foi possível vencer", destacou.
Robson
"Árbitro estava à espera do 2-1"
Robson não poupou críticas ao árbitro do encontro, Vasco Santos. "O árbitro deu demasiado tempo de descontos. Só estava à espera de que aparecesse o segundo golo do Benfica para terminar o jogo", disparou, explicando a sua expulsão já perto do final: "Para quem sofre um golo daquela forma, é normal pedir explicações ao árbitro, mas fi-lo de forma pacífica. O grupo estava insatisfeito." O resultado justo, vinca, "era o empate", mas o defesa-central nem por isso lança críticas aos acontecimentos no final do jogo: "Nem no túnel se passou nada de anormal."
