Corpo do artigo
>Maradona operado após ser mordido por cadela
Diego Maradona voltou a ser notícia devido a um internamento no sanatório dos Arcos, mas desta vez a razão foi diferente das anteriores: foi mordido na cara por uma cadela da raça shar pei, de que é proprietário, tal como de outros cães.
Maradona estaria a brincar com a cadela quando esta o mordeu, tendo o seleccionador da Argentina dado entrada no hospital por volta da uma hora da madrugada (hora local). O treinador foi suturado com dez pontos no lábio superior, teve de tomar vacinas (anti-rábica e antitetânica) e foi sujeito a cirurgia reconstrutiva. A operação esteve a cargo do cirurgião plástico Alejandro Drueto, normalmente requisitado por divas das passarelas, do teatro e do cinema.
Compareceram no hospital os médicos da federação argentina e Alfredo Cahe, clínico particular do treinador, para além da filha Dalma, do irmão Lalo e da namorada, Verónica Ojeda. Maradona teve alta hospitalar ao princípio da tarde, tendo saído da clínica escondido, não falando à Imprensa nem se deixando fotografar.
De recordar que El Pibe deu entrada neste mesmo hospital há três anos, quando teve de ser internado por causa de uma hepatite tóxica aguda causada pelo consumo de álcool.
