Corpo do artigo
Uma vez mais, afigura-se difícil o ingresso de Stefan Savic no Sporting. O central de 20 anos, ao serviço do Manchester City, que os leões tinham seguido e tentado assegurar no passado defeso continua a constar dos planos do técnico dos Citizens, Roberto Mancini, um argumento de peso que, a juntar ao elevado salário do jogador que os verdes e brancos gostariam de adquirir por empréstimo no mercado de Janeiro, tal como O JOGO noticiou na sua edição de ontem, pode dificultar o negócio.
Pese pretender sair para competir assiduamente, Savic poderá dispor de mais oportunidades para jogar com a proximidade da Taça das Nações Africanas (CAN), na qual é praticamente segura a presença de Kolo Touré, marfinense que é uma das pedras basilares do colectivo inglês. Perante a limitação, Mancini só deverá contar com três centrais durante o início de 2012, sem esquecer o facto de o técnico italiano ser um apreciador do potencial do internacional montenegrino, cuja contratação apoiou abertamente.
Muito embora não esteja completamente posta de parte nova tentativa da Sporting, SAD pelo concurso, ainda que temporário, de Savic, estão a ser estudadas outras hipóteses. Os leões estão apostados em aumentar as soluções no eixo do seu sector defensivo e procuram tornear as limitações de ordem financeira com que se debatem para garantir uma boa oportunidade de negócio.
Ligado aos citizens até 2015
Mesmo não sendo uma das mais sonantes aquisições do endinheirado Manchester City no passado Verão, Stefan Savic chegou a Inglaterra rotulado de esperança para o futuro, assinando um contrato válido por quatro temporadas. O versátil defesa tem alternado entre o eixo da defesa e a lateral-direita, mas ainda não conseguiu cimentar posição no onze ideal de Roberto Mancini.