Corpo do artigo
Está encontrado o homem que vai ocupar a vaga que nos últimos três anos foi essencialmente de Inácio Carmo, com quem o FC Porto não renovou, transferindo-se para o Benfica. Trata-se do sérvio Nenad Malencic, de 2,07 metros, que jogava no Metaloplastika. Tem apenas 22 anos e assenta que nem uma luva na política de contratação de jovens atletas que os dragões vêem a praticar há já alguns anos.
"Estou muito feliz, esta é uma grande oportunidade para mim", disse Malencic a O JOGO, mostrando-se bem informado sobre o clube que irá representar na próxima temporada e do qual já fala na primeira pessoa: "O FC Porto é uma grande família, é uma equipa muito unida. Para o ano temos possibilidades de jogar a Liga dos Campeões. Acredito que frente a Tatran Presov, AEK e Partizan de Belgrado temos mesmo fortes chances. Aliás, esse é um dos meus maiores desejos, jogar a Champions League pelo FC Porto".
Filho de dois andebolistas - o pai Sima e a mãe Marica - Malencic começou a jogar aos dez anos no clube da cidade natal: Mokrin. Quatro anos depois mudou-se para Subotica e a seguir para o Partizan de Belgrado. A única experiência no exterior viveu-a nos suíços do Kadetten, depois de ter sido considerado o melhor lateral-direito do Europeu de Juniores de 2008, jogado na Roménia, com 49 golos em sete jogos.