Corpo do artigo
"Rúben e Varela nas selecções? Qualquer jogador que esteja no FC Porto fica mais próximo de chegar à Selecção Nacional. Apesar do respeito que tenho pelos outros clubes, uma coisa é jogar na Liga dos Campeões e outra é jogar no campeonato nacional. Não estou a dizer mal do nosso campeonato, mas o ritmo competitivo dos jogadores do FC Porto é totalmente diferente daqueles que só jogam uma vez por semana. São coisas que me deixam feliz, porque é sinal de que o plantel tem valor. Os jogadores que fazem parte das convocatórias das nossas selecções, uns 15 ou 16, vêm dar mérito e força às pessoas que trabalham no 'scouting' do FC Porto e nas camadas jovens. É um trabalho invisível, que não dá mérito público, mas estas convocatórias lembram o que essas pessoas fazem e são pessoas com muito valor"
"É bom ter o Rodríguez de volta"
"É bom ter o Rodríguez de volta às opções. É mais uma escolha que o nosso treinador tem à disposição. Se tivesse todos os jogadores disponíveis, teria dores de cabeça para escolher a equipa. Nesta altura do campeonato, tudo o que acontecer para fortalecer a equipa é bom. No FC Porto trabalha-se para fazer face a todas as eventualidades, como castigos e lesões. Tem sido esse o pensamento do nosso treinador ao longo dos últimos quatro anos"
"Quem substituir Fernando terá de dar o máximo"
"Tomás Costa a trinco? Não sei qual é a equipa que vai jogar amanhã [hoje]. O que sei é que quem ocupar a vaga do Fernando, vai fazer o melhor possível. Seja quem for o escolhido, vai dar o máximo, de maneira a que a ausência do Fernando não seja notada. O importante é o colectivo. Sabemos que, nesta altura, todos os jogos são decisivos para o FC Porto. Respeitamos todos os adversários, mas queremos ganhar"