Corpo do artigo
Está confirmado: Luisão vai mesmo ser titular frente ao Trabzonspor. No treino de ontem, o primeiro que fez desde que chegou a Portugal no domingo, o central brasileiro foi colocado por Jorge Jesus ao lado de Garay, soube O JOGO. A sessão decorreu à porta fechada, mas pelo que foi possível apurar, as orientações dadas pelo treinador confirmam aquilo que o nosso jornal tem vindo a escrever desde a primeira hora: o capitão de equipa vai mesmo participar na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Mesmo que faça apenas dois treinos até à hora do jogo.
Ao que foi ainda possível apurar, Luisão está também totalmente concentrado nesta partida e, apesar de manter a intenção de deixar o Benfica, como vincou mal aterrou no aeroporto da Portela, decidiu adiar a conversa com Luís Filipe Vieira para depois do jogo com o Trabzonspor. Tudo para que esteja preparado para ajudar a equipa numa eliminatória que pode condicionar toda a temporada e, ao mesmo tempo, para que não possa ser acusado de pensar mais em si próprio do que no clube.
É que ao participar num dos encontros da Liga dos Campeões, Luisão vê bastante reduzido o leque de interessados em contratá-lo. Se o Benfica se apurar para a fase de grupos da prova, o internacional brasileiro não poderá representar nenhum outro clube na competição. Se, por outro lado, o clube da Luz for eliminado e terminar na Liga Europa, então Luisão não poderá representar emblemas que estejam nessa competição - como, por exemplo, o Paris Saint-Germain, um dos que têm demonstrado um interesse mais forte.
Ainda ontem a Imprensa francesa garantia que o interesse do clube da Cidade-Luz se mantinha actual e que poderia haver novidades nos próximos dias. A vontade de Luisão é mesmo partir, pois pretende iniciar um novo projecto e, obviamente, melhorar as suas condições financeiras. Mas este desejo choca de frente com as pretensões de Luís Filipe Vieira: o presidente está decidido a manter Luisão e nem sequer lhe admite acenar com uma melhoria salarial para o manter satisfeito na Luz. Opiniões diferentes e inconciliáveis que irão ser debatidas em breve - mas só depois do jogo de amanhã com o Trabzonspor.