Corpo do artigo
António Fiusa prometeu que, caso o Gil Vicente chegasse à final da Taça da Liga, beberia champanhe durante uma semana e ofereceria um almoço de leitão a todos do clube. Cumpriu. Agora, para não perder o ritmo, já encontrou novas promessas caso o troféu acabe na vitrina do Estádio Cidade de Barcelos, o que significaria que os galos teriam ganho ao Benfica, o único dos grandes que ainda não tombou frente aos gilistas.
"Quando passamos à final, andei uma semana a beber champanhe, agora, caso vençamos o Benfica, todos aqueles que estão nas obras de solidariedade social com as quais colaboro, beberão o mesmo durante uma semana. Mas não será champanhe barato, será do bom, porque nós, os sem-abrigo, também temos direito", prometeu António Fiusa, continuando: "Já falei com os vereadores da Câmara e, no caso de vitória, vamos propor alterar o feriado municipal de 13 de maio para 14 de abril".
A boa disposição do dirigente, ontem, num restaurante da Apúlia, onde vários elementos do clube se reuniram ao almoço, tem uma explicação de António Fiusa, defendendo que "fala-se muito de coisas tristes e de problemas no futebol, mas esta é uma altura de boa disposição e de desfrutar um momento único, uma festa". Certo é que todos os gilistas ali presentes encararam o leitão como uma espécie de aperitivo, uma vez que o prato principal está reservado para o próximo sábado, faltando saber se as águias serão, ou não indigestas. "No sábado, teremos duas das equipas que praticam melhor futebol em Portugal. Tenho uma fé inabalável que podemos vencer, pois temos um lote de jogadores de qualidade que se vão bater com o Benfica, sem colocar o 'autocarro' à frente da baliza. Iremos jogar o jogo pelo jogo", garantiu ainda António Fiusa.
A equipa regressa hoje aos treinos, ainda à porta fechada, mas ontem foi notória a boa disposição e até uma desconcertante tranquilidade entre o plantel, provavelmente explicada pelos bons resultados obtidos com os grandes, pela confiança no trabalho ou, ainda, pelo facto desta final ser já uma vitória quase impensável no arranque da época.
www.facebook.com/diariodesportivo.ojogo