Corpo do artigo
Foi preciso defrontar o mesmo adversário duas vezes no espaço de uma semana para acontecer algo inédito esta época: o Águas Santas sofrer dois desaires consecutivos. Nada que apague a excelente temporada da formação da Maia, que depois de ser eliminada da Taça de Portugal voltou a perder com o Sporting, partilhando agora o segundo lugar do Andebol 1 com o opositor de ontem.
Devido aos compromissos europeus dos leões, este jogo da 19ª jornada foi antecipado e começou a ser decidido nos últimos minutos do primeiro tempo. O bloco bem organizado do Sporting, com as acções defensivas de Hugo Rocha a pararem os remates adversários, impediu o Águas Santas de marcar e, na resposta, os ataques eram concretizados. Quando a linha defensiva falhava, Hugo Figueira estava lá para impedir o golo.
Comandados por Pedro Cruz, os visitantes foram melhores na etapa complementar e chegaram a assustar o leão, quando o marcador assinalava 20-17. Mas um parcial final de 3-0 retirou as dúvidas em relação ao vencedor. Antes disso houve um lance polémico, com os árbitros a anularem um golo a Mário Lourenço - seria o 20-18 -, considerando que o ponta pisou a linha dos seis metros.
