Corpo do artigo
Fernández e Fuentes, jovens laterais formados no Córdova, são alvo do interesse do Benfica, de acordo com a Imprensa do país vizinho. O presidente do clube espanhol, Carlos González, admitiu ontem que há olheiros de vários países a seguir a evolução dos dois jogadores.
Fernández é defesa-esquerdo e, segundo Afonso Taira, que é seu colega no Córdova, "é um jogador parecido com Maxi Pereira". "Apesar da baixa estatura, evidencia-se pela sua disponibilidade física. Aguenta um jogo inteiro num ritmo muito intenso e gosta de ajudar no ataque. Tem o estilo de Maxi Pereira", disse a O JOGO o ex-júnior do Sporting.
Quanto a Fuentes, joga na ala esquerda da defesa e, de acordo com Afonso Taira, destaca-se pelo seu "sentido posicional, sempre alinhado com a restante defesa". "Mas também sabe apoiar a equipa no ataque", acrescentou o ex-leão, considerando os companheiros "opções válidas" para reforçar qualquer equipa.
Fernández e Fuentes, ambos de 22 anos, terminam contrato em 2013 e, além do Benfica, também Udinese, Villarreal e Sevilha estarão interessados na sua contratação tendo em vista a próxima temporada.
O presidente do clube, apesar de não querer falar do assunto, não se negou a fazer alguma publicidade aos jogadores. "Sei que vêm cá muitos olheiros de Portugal ver jogadores, mas vêm também de outros clubes de Espanha, de Inglaterra. Até final da época não falaremos sobre esse assunto", declarou Carlos González, ontem, à Rádio Renascença, destacando a capacidade ofensiva de ambos os laterais da equipa menos batida da segunda divisão espanhola. "São muito ofensivos, mas também são muitos bons a defender", disse.
www.facebook.com/diariodesportivo.ojogo