Corpo do artigo
>Kieszek entra, Valeri sai
Pawel Kieszek acabou por ser a principal novidade no treino de ontem. Tal como O JOGO escreveu atempadamente, o guarda-redes polaco, que se encontrava no Braga, foi o escolhido para fazer companhia a Helton e Beto na luta por um lugar na baliza - e só ele foi realmente considerado pelos dirigentes -, tendo-se confirmado apenas ontem como quarto reforço assegurado para esta época, depois de Sereno, Souza e James Rodríguez.
No sentido inverso, a ausência de Valeri também acabou por surpreender. O médio foi dispensado por André Villas-Boas, apesar de ter mais um ano de contrato com o FC Porto - encontrava-se emprestado pelo Lanús. Também Prediger e Pelé não fazem parte das opções de Villas-Boas, com Souza a surgir como concorrente directo de Fernando no meio-campo. Há mais: Orlando Sá também já não se apresentou ontem ao trabalho, parecendo estar cada vez mais perto de ingressar no Marítimo, a título de empréstimo.
Relativamente à qualidade dos reforços, pouco ou nada se conseguiu perceber pelo treino de ontem, tendo em conta a especificidade dos exercícios elaborados por Villas-Boas. Souza, no entanto, sobressaiu em relação a todos os outros pela... altura.