Corpo do artigo
Paulo Bento deu início ao "Fórum do Treinador de Futebol/Futsal", que decorre entre ontem e hoje na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, um evento promovido pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol. O seleccionador nacional manteve uma conversa com o jornalista da RTP, Carlos Daniel, perante uma assistência que encheu o auditório, e falou sobre a sua experiência como treinador.
No final, aos jornalistas, Paulo Bento explicou que há muito a definir na lista de convocados de Portugal para o Euro'2012. "A lista de possíveis eleitos é extensa. Esta é ainda uma fase de estudo e observação, pois temos uma longa lista de jogadores para escolher, e não apenas os 18 ou 23 que habitualmente são falados", afirmou o seleccionador, considerando que o particular com a Polónia (a 29 de Fevereiro) "é importante pelo facto de ser o último antes da convocatória". Nesse amigável, Portugal vai inaugurar o novo estádio nacional da Polónia, o que Paulo Bento define como "prestigiante". Instado a comentar as acusações de falta de ética a João Pereira e Pepe por adversários, Paulo Bento recusou fazê-lo. "Nunca me viram, nem vão ver, comentar o que se passa com os atletas nos clubes", disse.
A favor das equipas B
No painel de abertura do Fórum, Paulo Bento mostrou-se favorável ao regresso das equipas B. "Serão importantes para os mais jovens terem a oportunidade de trabalhar num quadro competitivo mais exigente. O jogador português é muito bom e precisa de oportunidades", comentou. No painel seguinte, estiveram Domingos Paciência e Rui Faria, adjunto do Real.
