Corpo do artigo
Marat Izmailov trabalhou ontem com os restantes companheiros, mas apesar da sua participação em boa parte dos exercícios, ainda se apresenta limitado pelo desconforto que o joelho provoca, quando executa alguns movimentos, sobretudo os que envolvem o gesto de remate.
Simon Vukcevic foi a principal baixa registada ontem nos trabalhos de preparação dos leões para a recepção (sexta-feira, 20h15) ao Rio Ave. O internacional montenegrino esteve ausente por apresentar, de acordo com a ficha diária de aptidão para treino, "síndrome febril".
Quem também não marcou presença no relvado da Academia, em Alcochete, foram Sinama-Pongolle - tal como na véspera, foi devidamente autorizado a ausentar-se para tratar de assuntos familiares - e... Carlos Saleiro. O avançado internacional Sub-23 voltou a efectuar tratamento à mialgia contraída na face anterior da coxa direita, durante o jogo com o Marítimo, ficando confinado ao ginásio, onde realizou trabalho condicionado.
Já Pedro Mendes, que também não havia participado na sessão do dia anterior, por motivos particulares, voltou a integrar-se sem quaisquer condicionalismos.
Bruno Pereirinha, por seu lado, foi o único dos 22 atletas disponíveis que não entrou no relvado com o plantel, tendo começado a sessão com trabalho específico no ginásio. Situação que, porém, não deriva de qualquer problema físico, já que, segundo informação disponibilizada aos jornalistas pela assessoria de comunicação dos verdes e brancos, o médio ter-se-á juntado mais tarde ao grupo, no terreno, sem quaisquer limitações de ordem física.
O Sporting prossegue esta manhã, a partir das 10h30, na Academia, os trabalhos preparatórios para o embate com a formação vila-condense, a contar para a 26ª jornada do campeonato.