Corpo do artigo
Jorge Jesus pretende contar na próxima época com mais um médio-ofensivo de qualidade, apurou O JOGO. Em causa não está qualquer desagrado com o virtuosismo de Aimar ou a resposta dada por Carlos Martins sempre que foi chamado, mas sim o facto de nenhum destes dois elementos conseguir realizar com regularidade os 90 minutos - à entrada para a recta final da temporada, ambos somam quatro partidas completas em todas as competições.
Além disso, Jesus pretende também ter uma equipa capaz de responder à maior exigência da Liga dos Campeões. Este último motivo é, aliás, o mais forte no pensamento do treinador. Afinal, os encarnados já planificam a próxima época a contar com a liga milionária, prova de maior exigência a nível competitivo do que a Liga Europa. Jesus aprecia as qualidades de Aimar, mas não deixa de ver as contas condicionadas pela gestão física a que o argentino é obrigado: dificilmente El Mago consegue fazer três jogos por semana, o mesmo sucedendo com Carlos Martins. No caso do internacional português, a questão também se prende com a possibilidade de ser mais uma opção de qualidade para jogar como interior-direito.
O perfil do potencial reforço está definido e, sabe O JOGO, passará por um jogador de créditos firmados, capaz de entrar no onze encarnado sem suscitar dúvida. A ideia é garantir um elemento já ambientado ao futebol europeu, por forma a não ter de passar por um período de adaptação mais longo. Neste momento, a lista a atacar está já reduzida a muito poucos jogadores e a SAD está preparada para investir, pois sabe que um elemento de craveira poderá sair caro.
Ter à disposição um plantel ainda mais forte do que o actual é, aliás, um dos pedidos de Jorge Jesus para a próxima temporada. O técnico está preparado para perder dois ou três dos seus melhores jogadores, mas conta compensar as saídas com um bom ataque ao mercado para a próxima época.
