Corpo do artigo
Jessica Augusto foi ontem a melhor entre os cinco portugueses que competiram no Meeting de Madrid (Espanha). A reunião ficou marcada por uma forte trovoada, sensivelmente a meio do programa, que teve como maior consequência a avaria da cronometragem electrónica. Os tempos tiveram de ser manuais, uma falha quase imperdoável nos tempos que correm.
Jessica, ainda em fase de pouca frescura física, e quando ainda faltam 18 dias para o Europeu, foi sexta nos 3000 metros, com 8m54,9s, não muito longe da vencedora, a queniana Ines Chenongue, que ganhou em 8m51,3s. Foi uma corrida de início lento, com Jessica a fazer parte do sexteto que comandou até 200 metros do final, altura em que a pupila de João Campos ficou para trás. Inês Monteiro, que regressou à competição, fez a prova praticamente só, tendo sido oitava, com 9m09,1s. Jessica correrá agora dia 16 em Paris, onde vai tentar o mínimo nos 5000 m.
Nos lançamentos, Marco Fortes foi quarto no peso, com 18,74m, num concurso prejudicado pela chuva; Jorge Grave foi sétimo no disco com 52,67m e Sandra Teixeira ganhou a série B dos 800 m com 2.08,3s.