Corpo do artigo
O lateral-esquerdo Jefferson, de 22 anos, que jogou no Estoril por empréstimo do Grémio Prudente, é um dos possíveis reforços do Nacional, mas os madeirenses não estão sozinhos na corrida, perfilando-se Beira-Mar, Marítimo e Paços de Ferreira como também interessados no defesa, que esta época alinhou em 24 jogos da Liga Orangina a titular e marcou dois golos. Porém, face à promoção que significa jogar na Liga Europa, o brasileiro tem preferência pela equipa madeirense, mas ainda não é líquido que assuma compromisso. Com apenas Nuno Pinto para assumir a posição, o técnico Ivo Vieira, que tudo indica vai continuar no cargo, sabe que reforçar o sector é fundamental.
Entretanto, o guarda-redes Elisson vai permanecer no clube, ao contrário de Bracali, Darko Bodul, Orlando Sá e Bruno Amaro. Outros nomes vão surgir, mas é praticamente certo que o Nacional se vai socorrer do mercado sul-americano, que tantos e tão bons frutos tem dado. Exemplo disso são Rossato, Adriano, Nené ou Maicon, jogadores que tão bons resultados conseguiram em termos desportivos e financeiros.
Os alvinegros ponderam a contratação de três ou quatro jogadores, porque, segundo o presidente Rui Alves, a realidade financeira não permite mais ambições.
