Corpo do artigo
Jardel sente que está na altura de o seu salário ser revisto. Ou isso ou quer a transferência para um clube estrangeiro já no mês de Janeiro, quando reabrir o mercado. Apesar de não ter estatuto de titular - está consciente de que é a terceira opção do plantel, depois de Luisão e Garay -, o defesa-central brasileiro, de 25 anos , acha que não pode continuar a ser dos mais mal pagos do plantel, ao nível de um ex-júnior recém-chegado aos seniores.
O empresário de Jardel, Thiago Ribeiro, prefere não levar a conversa para o tema salário, mas assumiu ontem, em declarações a O JOGO, que "está na hora de Jardel ser valorizado na estrutura do plantel", mesmo que seja para manter o seu estatuto de suplente. Caso contrário, segundo o agente, não faltam clubes interessados em adquirir o defesa-central já no próximo mês de Janeiro. "Nos últimos dias fui contactado por clubes de França, Alemanha, Itália, Turquia e até por um clube de Inglaterra", garantiu Thiago Ribeiro.
Em Janeiro faz um ano que Jardel está no Benfica. Chegou do Olhanense para colmatar a saída de David Luiz para o Chelsea e no resto da temporada dividiu com Sidnei a titularidade ao lado de Luisão. Este último saiu para a Turquia e, não tivesse Garay chegado ao Estádio da Luz, Jardel teria agora outro estatuto na equipa.
O camisola 33, de 1,92 metros, foi chamado no passado fim-de-semana para substituir Luisão no dérbi com o Sporting e cumpriu a tarefa com distinção. O ex-Olhanense já não jogava desde 29 de Agosto, mas esteve em muito bom nível. Ou seja, Jardel tem o sentimento de que é uma aposta ganha por parte dos encarnados e que corresponde da melhor forma sempre que é chamado a jogar, colhendo, inclusive, a simpatia do treinador Jorge Jesus. Aliás, é verdade que o técnico desde cedo fez um grande investimento no central brasileiro, não sendo raro ver Jorge Jesus na época passada dedicar tempo extra ao jogador, corrigindo-lhe posicionamentos e dando-lhe lições particulares de táctica.
Com Luisão ainda a recuperar de lesão, Jardel vai ser de novo opção esta sexta-feira, com o Marítimo, para a Taça de Portugal, devendo Jorge Jesus lançá-lo também na próxima semana, no encontro da Liga dos Campeões com os romenos do Galati. Mesmo que o capitão já esteja totalmente operacional, o apuramento para a próxima fase da Champions está garantido, pelo que o jogo não assume desmesurada relevância.