Corpo do artigo
O castigo de Luisão, após a expulsão no dérbi com o Sporting, abre caminho à dupla encarnada mais resistente aos ataques adversários, formada por Garay e Jardel. O capitão benfiquista foi expulso no encontro de Alvalade, pelo que cumpre castigo frente ao Gil Vicente, na final da Taça da Liga. Por isso, Jesus, que nos últimos jogos teve vários problemas para formar o eixo defensivo, lança agora de volta ao onze Jardel, que ante os leões ficou no banco, pois não estava também ainda a cem por cento devido a um estiramento na face posterior da coxa esquerda.
Completamente recuperado, Jardel fará agora dupla ao lado de Garay, naquela que, apesar de não ser a dupla preferida de Jorge Jesus, é a mais eficaz na defesa da baliza. Isto porque, excluindo as que realizaram apenas um encontro, Jardel e Garay permitiram que a equipa sofresse apenas quatro golos em oito jogos (média de 0,5 sofridos por partida), melhor do que quando o brasileiro alinha ao lado de Luisão (0,75 golos sofridos) ou quando Jesus aposta em Luisão e Garay (média de um golo sofrido).
Curiosamente, apesar de apresentar o melhor registo, esta dupla nem começou da melhor forma, pois no primeiro jogo em que foi utilizada, frente ao... Gil Vicente, sofreu dois golos, não conseguindo evitar que o Benfica empatasse em Barcelos.
Desde a primeira jornada, apenas Marítimo e Rio Ave conseguiram quebrar a solidez deste eixo defensivo, com Jesus a torcer agora para que Jardel e Garay voltem a mostrar bom entendimento, pensando na conquista da Taça da Liga.
www.facebook.com/diariodesportivo.ojogo