Corpo do artigo
James é um dos 20 futebolistas a actuarem na Europa a ter em atenção em 2012. A convicção/elogio é do jornal "Marca", que publicou uma lista dos atletas que se têm evidenciado nos principais campeonatos. Entre goleadores inesperados, jovens promessas e jogadores em busca da consagração definitiva, o colombiano do FC Porto é o único que actua em Portugal a merecer destaque.
A lista contempla jogadores como Toni Kroos (Bayern de Munique), Germán Denis (Atalanta), Sturridge (Chelsea), Giovinco (Parma), Gouffran (Bordéus) ou Doumbia (CSKA de Moscovo). James é descrito como um "desequilibrador que confirmou os melhores prognósticos" nesta primeira metade da época. "A torrente de talento colombiano que surgiu nos últimos tempos tem nele o seu expoente máximo", refere a publicação. "A sua presença no onze já é habitual e as suas exibições têm sido decisivas para que o campeão da Liga ZON Sagres se mantenha no topo esta época", acrescenta.
Entretanto, em Itália volta a falar-se no interesse do Inter de Milão. Os italianos perderam a corrida quando o FC Porto o contratou, mas não o interesse no jovem colombiano. Desta vez, faz eco em quase toda a Imprensa da especialidade em Itália as dificuldades em contratar Lucas Moura ao São Paulo, o que poderá levar o Inter a virar-se para o portista. James é apontado como o plano B de Massimo Moratti.