Corpo do artigo
James Rodríguez e Souza são mais dois jogadores que se apresentam hoje no Olival para dar início aos trabalhos de pré-temporada. O brasileiro, esperado pouco após as nove da manhã, chegou atrasado. Um problema nas ligações entre Lisboa e o Porto levou-o a chegar às 12h10 e cansado com a espera. Cerca de 40 minutos depois, foi a vez de James aparecer na porta das chegadas.
Ambos foram escoltados até ao parque de estacionamento por um elemento do FC Porto e explicaram que não tinham autorização para falar aos jornalistas.
Ao contrário de James Rodríguez, Souza pode começar já a lutar por um lugar no meio-campo. Para o extremo esta é mais uma escala até integrar a selecção colombiana sub-20, que vai disputar o Mundial no fim de Julho.
Hoje, tanto James como Souza vão começar a preparação sob a orientação de Vítor Pereira, num treino aberto apenas 15 minutos à comunicação social. Os restantes estrangeiros do plantel, casos de Hulk, Belluschi, Otamendi ou Fernando, por exemplo, são aguardados hoje bem cedo na Invicta, a tempo de estar no primeiro treino da nova temporada.
O médio Soares, que o FC Porto emprestou ao Portimonense e que deve ser de novo cedido, agora ao Penafiel, segundo palavras do próprio, também aterrou ontem no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.