Corpo do artigo
>Izmailov tem sempre mercado... na Rússia
O painel de agentes FIFA consultado pelo nosso jornal não acredita que o russo Marat Izmailov tenha ficado, internacionalmente, com a imagem manchada pelo caso recente espoletado pelo afastamento do russo do jogo decisivo com o Atlético de Madrid. No entanto, apesar do fraco impacto lá fora do "caso Izmailov", a Rússia, dizem, é o mercado quase exclusivo para o camisola sete do Sporting.
Os quatro empresários consideram que, para que o russo fosse penalizado em termos de valor de mercado, a polémica teria de ser visível, ou seja, se fosse um problema dentro de campo as repercusões podiam ser outras...
As dúvidas que as explicações do caso levantaram, com aspectos a serem conhecidos aos poucos, desmentidos, conferências e afins, não foram conclusivas para manchar o nome de Izmailov no estrangeiro... mas o mercado do russo, asseguram, limita-se praticamente ao seu país.
Izmailov pode não ter saído desvalorizado da recente polémica mas uma coisa é certa: já não se vai valorizar no Mundial, dado que a selecção russa não se qualificou.
