Corpo do artigo
O encontro frente ao Rio Ave, no próximo dia 2 de Janeiro, a contar para a Taça da Liga, em Vila do Conde, deverá marcar o regresso à competição de Izmailov, Jeffrén e Matías Fernández. O técnico Domingos Paciência, ao que tudo indica, irá aproveitar o desafio para dar alguns minutos aos jogadores em causa, sendo que a decisão final sobre a utilização dos mesmos está dependente da forma como estes forem reagindo ao esforço físico inerente à proximidade da competição, algo que só poderá ser aferido no decurso da presente semana de trabalho. Certo é que a perspectiva do técnico vai um pouco mais além da oportunidade do confronto com a formação vila-condense, uma vez que a proximidade do importante desafio com o FC Porto, no dia 7 de Janeiro, para a Liga, em Alvalade, e a disponibilidade física dos três jogadores, permite ao técnico dos leões promover o regresso à competição de três dos principais trunfos para atacar 2012.
Izmailov, depois da tortura imposta pelo joelho direito, que o obrigou à terceira intervenção cirúrgica, tem vindo a treinar-se a um ritmo cada vez mais intenso, sem acusar fadiga, tendo mesmo aproveitado as curtas férias natalícias para acelerar o processo de recuperação, algo que fez na companhia de Matías Fernández. O internacional chileno permaneceu em Portugal, onde passou o Natal com a família - a esposa está grávida -, e trabalhou na Academia, atitude do agrado da equipa técnica, que comprovou o exemplo de profissionalismo de El Crá, para debelar a microrrotura na face posterior da coxa direita sofrida no dérbi da Luz. Jeffrén também não parou nas férias e, em Barcelona, foi acompanhado de perto pelo fisioterapeuta Carlos Tur, seguindo um plano individualizado durante o curto período em que esteve na Catalunha, debelando a lesão muscular na coxa esquerda contraída no encontro com o Feirense, a 30 de Outubro.
Domingos Paciência terá assim três importantes opções disponíveis para atacar os primeiros duelos de 2012, com Rio Ave, FC Porto, Nacional e Braga.
Rinaudo vai correr no início de Janeiro
Fito Rinaudo poderá regressar à competição antes do tempo previsto e os primeiros dias de Janeiro devem ficar marcados pelo regresso aos treinos de forma condicionada. O médio internacional argentino tem surpreendido os responsáveis da direcção clínica, os elementos da equipa técnica e da estrutura da SAD pela forma como a sua recuperação tem decorrido, dada a gravidade da lesão sofrida. Rinaudo, recorde-se, fracturou o maléolo externo do tornozelo esquerdo no encontro da Liga Europa frente ao Vaslui, no passado dia 3 de Novembro, e o tempo de paragem estimado para a recuperação foi de 12 semanas. Na Argentina, Rinaudo não virou a cara à luta e assegurou a O JOGO: "Tenho imensa vontade de jogar."