Corpo do artigo
>Hodgson no Liverpool
Roy Hodgson foi o treinador eleito pelo Liverpool para render Rafa Benítez (mudou-se para o Inter) no comando da equipa principal. O técnico, que levou o Fulham à final da Liga Europa na época passada, assinou um contrato válido por três épocas e terá como missão principal recolocar os reds na luta pelo título - na última época terminaram em sétimo - que lhes foge desde 1990.
"Este é o maior trabalho num clube de futebol e sinto-me honrado por assumir as funções no mais bem sucedido clube britânico", começou por declarar Roy Hodgson ao sítio oficial do Liverpool, reforçando: "Mal posso esperar por conhecer os jogadores e os adeptos e começar a trabalhar."
A nomeação de Hodgson colheu o agrado de Steven Gerrard, capitão da equipa e... cujo futuro não está ainda definido, tendo em conta o interesse do Real Madrid "de" José Mourinho, confesso admirador das qualidades do médio. Porém, tanto os proprietários do Liverpool como o próprio Roy Hodgson mostram-se confiantes na continuidade das principais figuras da equipa ("El Niño" Torres incluído) e já têm reforços definidos, sendo Van der Vaart um deles.