Corpo do artigo
>HISTÓRIA do jogo
Apesar de alguns assobios, Luisão saiu ontem com a sua posição reforçada: pela exibição e pelos elogios de JJ
Luisão é intocável
Se é certo que Luisão até ouviu uns assobios da bancada, pouca importância tiveram comparados com os aplausos e, mais ainda, com os elogios proferidos por Jorge Jesus, tanto à entrevista rápida da televisão como, mais tarde, na sala de Imprensa.
"Fiquei surpreendido, principalmente com o Luisão. Os grandes jogadores são assim. Chegou e parecia que estava a treinar há muito tempo. Foi rápido nas saídas, foi atrás dos avançados do Trabzonspor", declarou o técnico benfiquista. Depois, fez questão de deixar bem claro que, apesar da vontade expressa do jogador em abandonar o clube, o seu profissionalismo continua inexcedível. "É um jogador muito responsável e profissional, um exemplo para todos", sustentou.
Se vai continuar ou não a vestir a camisola do Benfica, o futuro o dirá. Para já a única coisa certa para Jorge Jesus é que ele vai continuar pelo menos até ao segundo jogo com o turcos, na quarta-feira.
"No futebol vive-se o dia-a-dia. Conto com o Luisão neste momento e conto com ele também no dia 3 de Agosto, na Turquia. O importante é o presente", afirmou o treinador, considerando as declarações em que este afirmava que "estava na altura de dar lugar a outros", como "uma opinião pessoal". "Mas a trabalhar é um exemplo. O passado e o futuro não importam", concluiu Jesus.