Corpo do artigo
Bebé
Para relançar a carreira
O azar bateu-lhe à porta nesta época, depois de ter sofrido uma rotura dos ligamentos cruzados anteriores do joelho esquerdo durante um jogo de preparação dos sub-21, em agosto do ano passado. Representado por Jorge Mendes, foi contratado pelo Manchester United ao Vitória de Guimarães em agosto de 2010 - os red devils desembolsaram 10 milhões de euros - e nesta época foi cedido ao Besiktas, onde só no mês passado voltou a competir. Apontado como avançado, gosta de jogar no apoio ao ponta de lança, aparecendo também sobre as alas.
Macheda
À procura de afirmação
Formado na Lázio, este internacional sub-21 italiano assinou pelos red devils em 2008, mas nunca se conseguiu afirmar. Na última época, acabou emprestado à Sampdória e em janeiro deste ano recebeu ordem de cedência ao Queens Park Rangers. Apesar das reconhecidas qualidades como goleador e da notória margem de progressão - tem apenas 20 anos -, o dianteiro não tem tido espaço, muito por culpa da forte concorrência. A passagem para a Luz poderia significar um novo impulso na carreira.
Petrucci
Todo o terreno italiano
Davide Petrucci é um dos jogadores mais bem cotados entre a segunda equipa do Manchester United. Formado no Roma - onde marcou 14 golos em 19 jogos -, chegou a Old Trafford no verão de 2008 e hoje, com 20 anos, vai-se afirmando como um médio polivalente e talentoso. Pode atuar em várias posições no setor intermediário, mas destaca-se mais como organizador, onde dá uso à sua afinada meia distância. Apesar de ter sido, também ele, algo azarado com lesões, nesta época tem estado em bom nível e parece ter atirado a fase das mazelas para trás das costas.
www.facebook.com/diariodesportivo.ojogo