Corpo do artigo
A conquista da Taça da Liga 2011/12, a quarta consecutiva para o Benfica, foi "importante", na ótica de Jorge Jesus. O responsável técnico do Benfica reforçou uma vez mais que esta "era a primeira competição do calendário nacional a ser decidida". E a vitória de ontem à noite veio, segundo o treinador, "confirmar dois dos quatro objetivos traçados no início da temporada": "Fomos vencedores da Taça da Liga e, na Liga dos Campeões, fomos mais longe do que pensávamos." De qualquer modo, o título mais importante "é o campeonato" e Jesus, tal como sucedeu na Taça da Liga, "gostava de poder dizer" que em três anos de Benfica tinha ganho "outros tantos campeonatos". Referindo-se ainda à atual Liga ZON Sagres, aproveitou, porém, para sublinhar que não atirou a toalha ao chão. "Ainda temos uma palavra a dizer nas últimas quatro jornadas, sabendo de antemão que o FC Porto está numa posição privilegiada. Vamos acreditar até ao fim. No futebol, há sempre muitas incertezas. É dentro dessa ideia que vamos trabalhar", assumiu.
Voltando ao embate disputado em Coimbra, o treinador dos encarnados considerou o Gil Vicente "um digno vencido" que só "não ganhou ao Benfica" na prova, depois de o ter feito diante de Sporting e Braga. Além de parabenizar os pupilos, Jorge Jesus falou ainda do momento decisivo do jogo, com a entrada de Saviola, que nem estava prevista. "Faltavam poucos minutos para o fim, e ia meter o Javi. Quando estou a falar com ele, dá-se o golo do Gil. Não me interessava ir para as grandes penalidades e por isso lancei Saviola, até porque Rodrigo já estava com algum desgaste", explicou. A verdade é que o avançado argentino foi determinante ao assinar o 2-1, mas isso não parece ter surpreendido o treinador: "Acreditei que ele podia fazer um golo, pois íamos fazer um jogo mais direto. Ele tem uma experiência muito grande e está sempre no sítio certo, como o provou hoje [ontem] ao dar-nos a conquista da Taça."
Jesus justificou ainda as várias alterações no onze com o desgaste acumulado e constatou que os que entraram "tiveram um bom rendimento".
www.facebook.com/diariodesportivo.ojogo