Corpo do artigo
Gerrard está de regresso aos golos (bisou com o Burnley) e, face à lesão de Torres, é a grande esperança do Liverpool em dar a volta à desvantagem na eliminatória. O capitão acredita que a equipa pode eliminar o Atlético: "Temos de ser optimistas desde o início. Com o apoio dos adeptos, acredito que conseguiremos dar a volta. Já o fizemos antes." Já Kuyt é a grande preocupação de Rafa Benítez, pois sofreu uma lesão muscular no triunfo sobre o Burnley e está em dúvida.
Simão pede concentração
Simão é o rosto da esperança do Atlético de Madrid em atingir a final da Liga Europa. O internacional português conhece bem Anfield - em 2005/06, marcou pelo Benfica - e apela à concentração máxima dos companheiros para defender a vantagem de 1-0. "Sabemos que entrarão com tudo, mas estamos preparados e concentrados", disse Simão, salientando: "Dependemos do nosso jogo e tentaremos fazer um bom jogo, como já sucedeu em Lisboa, Valência e Istambul. Será como uma final."
Zamora ainda em dúvida
Roy Hodgson não sabe ainda se poderá contar com Zamora para o jogo da decisão com o Hamburgo. O avançado do Fulham agravou uma lesão no tendão de Aquiles no jogo da primeira mão, não jogou na derrota com o Everton (domingo) e o técnico mostra-se pouco confiante em poder utilizá-lo: "Tenho esperança, mas não acredito que recupere."
Bruno Labbadia despedido
Bruno Labbadia, treinador do Hamburgo, foi ontem despedido a poucos dias de disputar o acesso à final da Liga Europa. A goleada sofrida com o Hoffenheim (1-5) e a queda para o sétimo lugar foi o motivo que levou à drástica decisão, a que se junta o mau relacionamento do técnico com os jogadores. Ricardo Moniz deixa a formação e assume interinamente o cargo.
