Corpo do artigo
O primeiro finalista da Champions será conhecido hoje, com o Lyon a tentar anular a desvantagem de Munique e o Bayern a tentar conservar o golo marcado por Robben. Os dois treinadores mostram-se optimistas, esgrimindo os seus argumentos, mas não deixa de ser curioso o facto de as duas equipas enfrentarem diversos problemas no que diz respeito a lesões, a que se juntam ainda os castigados Toulalan, Pranjic e Ribéry. Uma situação que aflige sobretudo o Bayern, mas que não belisca em nada a confiança de Louis van Gaal.
"Vim com 17 jogadores e apenas posso alinhar com 11, assim se me faltarem mais três ainda tenho 14 jogadores aptos", disse um imperturbável treinador holandês, cuja boa notícia se prende com o regresso de Van Bommel (castigado na primeira mão) ao meio-campo.
Sem Pranjic e Ribéry castigados, o Bayern viu-se ontem privado de Tymoshchuk (problemas intestinais) e mantêm-se ainda as dúvidas sobre as recuperações de Van Buyten, Contento, Demichelis - todos defesas que só hoje saberão se podem alinhar - e também de Klose. Cenário que levantou uma questão: jogará o Bayern à defesa? A resposta surgiu pronta de Van Gaal: "Não somos uma equipa que jogue só para evitar golos. Nunca pedi isso aos meus jogadores desde que cheguei e não o farei agora."
Ao ataque jogará também Claude Puel, que tem no capitão Cris (central) a principal dúvida e em Lisandro a grande esperança para derrubar o Bayern, a que se junta um outro factor: o de ainda não ter perdido qualquer jogo em casa na prova esta época - cinco vitórias e um empate.
"Sabemos que jogando ao nosso nível somos capazes de dar a volta a qualquer equipa. Temos consciência do nosso potencial e qualidades", disse Puel, enquanto Lisandro recordou a eliminação do Real: "Em Madrid provámos não haver impossíveis e nós podemos eliminar o Bayern."
Equipas prováveis
Estádio Gerland, em Lyon
Árbitro Massimo Busacca (Suíça)
- Lyon
Lloris; Reveillere, Boumsong, Cris e Cissokho; Gonalons e Kallstrom; Ederson, Pjanic e César Delgado; Lisandro
Treinador Claude Puel
Bayern de Munique
Butt; Lahm, Demichelis, Bastuber e Contento; Robben, Schweinsteiger, Van Bommel e Muller; Olic e Gómez
Treinador Louis van Gaal
