Corpo do artigo
Até ao momento, Nuri Sahin é a contratação mais sonante do Real Madrid para a próxima temporada. Elemento nuclear na equipa do Borússia de Dortmund, campeão alemão, o internacional turco está ansioso por mostrar qualidades em Espanha e anseia conhecer os métodos de El Especial. "Ser treinado por Mourinho é como ganhar a lotaria", afirmou Sahin, acrescentando que foi uma "honra" ter sido escolhido pelo treinador português.
Questionado sobre a concorrência que vai enfrentar nos merengues, o médio foi peremptório. "Sei que tenho qualidade suficiente para me impor em qualquer equipa e o Real Madrid não é excepção", atirou Sahin, perspectivando um duelo interessante com o Barcelona, na luta pelo campeonato espanhol. "Não há uma distância assim tão grande entre as duas equipas e sou suficientemente ambicioso para alcançar títulos no Real Madrid e deixar a minha marca no clube", sublinhou o médio. Sahin ainda está a contas com uma lesão num joelho que o impediu de jogar as últimas jornadas pelo Dortmund, mas a vontade de regressar aos relvados é tanta que atrasou as férias. "Domingo vão tirar-me a protecção e a partir daí, começarei a recuperação. No dia 10 de Julho, começa a pré-época e desejo juntar-me aos meus colegas rapidamente", frisou.
Mesmo com a mudança para Espanha, o médio turco, nascido na Alemanha, não esquece a passagem pelo Dortmund, clube que representou desde a época 2005/06 e garante que continuará a ser sócio do campeão alemão,"se possível, até à morte". Também por isso, disse que a sua primeira compra em solo espanhol será uma assinatura de um canal desportivo que transmita os jogos da sua antiga formação e da liga turca.