Corpo do artigo
D e férias, mas já com a cabeça no Porto, onde devem chegar na próxima semana: Álvaro Pereira e Cristian Rodríguez falaram a O JOGO na ressaca da conquista da Copa América, triunfo ao qual se agarram para provar que é possível ganhar ao Barcelona na final do Mónaco. "A qualidade dos jogadores que temos e a entrega do Uruguai seriam uma boa combinação para lhes ganhar", atira o Cebola. "Não se pode relaxar. A prova já está na nossa cabeça, e queremos ganhar. É bom começar a nova temporada com um jogo tão importante, contra a melhor equipa do mundo", completa.
Álvaro Pereira foi mais comedido, mas não menos ambicioso. "É lindo que Rodríguez já pense nesse jogo. Demonstra que não somos conformistas, pelo contrário somos muito ambiciosos", reafirma, incrédulo pelo ano que viveu. "Foi inolvidável, impagável. Depois de tudo o que ganhámos pelo FC Porto, ser campeão da América era o melhor que podia acontecer."
E se o lateral recusa falar em saída, já Rodríguez não tem problemas com isso. "Só tenho mais um ano de contrato. Querem-me vender porque senão não fazem dinheiro comigo. Vamos ver no que dá", disse em entrevista ao Canal 4 Juan Lacaze. Na mesma, falou sobre Messi, que pode defrontar: "É o melhor do mundo. Contra o Uruguai, fez um jogo à Barcelona, mas caímos em cima dele."