Corpo do artigo
O brasileiro Éder Luis, contratado ao Atlético Mineiro na reabertura do mercado, estreou-se ontem a marcar na Liga Sagres, inaugurando o marcador, contando com um pequeno desvio de um defesa contrário. O jogador estava satisfeito com o golo - o segundo da sua conta pessoal se se contabilizar o tento que apontou no jogo contra a pobreza - mas preferiu realçar o colectivo como o sustento de uma vitória importante sobre o Leixões. "É sempre importante marcar mas mais relevante é ajudar a equipa, independentemente de quem marca. Quem entra em campo não tem o pensamento de ser o melhor em campo mas antes ajudar a equipa", sustentou Éder Luís, que ontem foi uma das surpresas de Jorge Jesus no onze titular.
O avançado recordou que "já tinha entrado duas vezes a titular [ambas na Taça da Liga]" e considerou que está a adaptar-se, paulatinamente, à forma de jogar da equipa encarnada que, do seu ponto de vista, apresenta qualidade suficiente para chegar, com tranquilidade, ao título nacional. "Tenho vindo a adaptar-me ao estilo do treinador e ao modo como a equipa joga. Tudo está a correr muito bem. Demonstrámos hoje [ontem] porque estamos na luta pelo primeiro lugar", concluiu o jogador brasileiro .n
Airton
"Jesus é um grande treinador"
Mais de um mês depois de chegar a Portugal, Airton estreou-se finalmente pelo Benfica. Uma partida em que, como médio mais recuado, assinou exibição razoável. Após o jogo, o seu primeiro elogio foi para o treinador encarnado. "Jorge Jesus é um grande treinador e do grupo nem se fala. Estou a gostar muito de estar aqui e espero ser campeão", afirmou o médio comprado ao Flamengo, após "um jogo difícil" em que acabou por ter de ser substituído devido a cãibras. "Estava um pouco fora de ritmo, mas consegui ajudar a equipa", disse, despreocupado quanto à situação física. Sobre o facto de se ter tratado do jogo de estreia na Liga, desvalorizou o tempo a que foi obrigado a aguardar, realçando a qualidade daquele que, actualmente, é o seu principal concorrente directo: "Esperei pela minha hora. O Javi García é muito importante na equipa e o treinador estava a preparar-me para o melhor momento."
Maxi lembra o FC Porto
A goleada foi valorizada por Maxi Pereira, que relembrou a dificuldade de vencer no Mar. "O FC Porto empatou aqui, mas nós portámo-nos bem", disse o defesa, frisando que o Benfica está "mentalizado para ganhar o campeonato". Relembra também que os jogos estão cada vez mais difíceis: "As equipas não nos deixam jogar..."