Corpo do artigo
A entrada de Nolito foi determinante para o triunfo encarnado. O extremo espanhol rendeu Enzo Pérez na segunda parte, trouxe outra dinâmica à equipa e inaugurou o marcador. Melhor estreia em jogos oficiais seria impossível. "Estou muito feliz pelo meu primeiro golo no Estádio da Luz, foi uma alegria. Foi fantástico. Tive a oportunidade de jogar um pouco no segundo tempo e desfrutei muito", assumiu Nolito, acrescentando, porém, que os encarnados ainda não têm motivos para festejar. "Agora falta um jogo na Turquia, são mais 90 minutos, há que dar tudo, porque a eliminatória não está ganha" prosseguiu o ex-Barcelona, satisfeito com a atitude mostrada pela equipa. "Conseguimos um bom resultado. Ganhámos 2-0 em casa e não sofremos golos. Mostrámos que a equipa está muito bem. Vou muito contente para casa. As coisas saíram-me bem a mim e a nível colectivo também", atirou o extremo.
Quanto a uma eventual titularidade no futuro, Nolito recusou grandes comentários, pois é algo que não está nas suas mãos. "Quem decidirá é o mister. O plantel é muito competitivo, está caro entrar na equipa, mas quero jogar e estar bem", sublinhou, sem esquecer a massa associativa do Benfica. "Os adeptos foram estupendos, sentimo-nos queridos e ajudaram bastante a equipa e a mim", reconheceu, após o primeiro contacto a sério com o público encarnado.
Nolito não escapou igualmente a questões relacionadas com a possível saída de Luisão, mas não entrou em polémicas. "Não sei. Isso não é problema meu", respondeu o extremo contratado ao Barcelona.
Artur
"Senti-me confortável e muito seguro"
O primeiro jogo oficial de Artur Moraes correu bem e o próprio guarda-redes mostrou-se "feliz" com o seu desempenho. "As coisas começaram muito bem para mim, mas isto é só início. Temos um ano muito longo pela frente", disse. Reconhecendo que "era importante não sofrer golos", Artur elogiou o elenco defensivo, em particular... Luisão. "É sempre importante ter à frente jogadores internacionais e muito experientes. Senti-me confortável e muito seguro", referiu. Ainda sobre esta pré-eliminatória, Artur diz que "ainda não está decidida" apesar de bem encaminhada. "Vamos encontrar um ambiente terrível na Turquia, mas eles é que terão de assumir o jogo e vamos tentar aproveitar vantagem para garantir passagem", explicou o brasileiro.
Comentando a concorrência de Eduardo, Artur disse não estar preocupado. "Quem tem a ganhar com isso é o Benfica. Quando soube que vinha o Eduardo, não pensei em mais nada para além de fazer o meu trabalho. Sei que tenho a confiança do treinador e só quero dar o meu melhor", disse.