Corpo do artigo
>FILME DO JOGO
1'
Torres, pela esquerda, abre uma brecha na marcação zonal movida por Ricardo Costa e Pepe e atira, de pé direito, para a primeira grande defesa de Eduardo.
3'
Villa, na esquerda, flecte para dentro e dispara de pé direito. Atento, Eduardo sacode e impede o golo.
7'
Outra vez pelo corredor canhoto, Villa dobra Ricardo Costa e chuta para nova defesa de Eduardo.
12'
Canto rasteiro de Xavi para o pé direito de Torres, que atira sobre a trave.
21'
Raul Meireles serve a entrada no meio de Tiago, que chuta para Casillas defender como pode. A bola ainda escapa pelo ar na direcção da baliza, mas o guarda-redes chega mais depressa do que Hugo Almeida e safa a Espanha.
28'
Casillas em apuros num livre directo cobrado por Cristiano Ronaldo sobre a esquerda.
39'
Raul Meireles cruza da esquerda, Hugo Almeida eleva-se mais alto do que Capdevila, mas cabeceia meio de raspão, falhando a baliza.
42'
Contra-ataque português lançado por Eduardo e continuado por Meireles, que serve a entrada de Simão, que só não chega à bola porque Casillas larga a baliza a toda a velocidade.
43'
Tiago cabeceia ao lado, com muito perigo, correspondendo a cruzamento de Fábio Coentrão na esquerda.
52'
Hugo Almeida foge pela esquerda, ganha espaço, trava e consegue cruzar de pé direito. A bola desvia no corpo de Puyol e quase entra na baliza espanhola.
60'
Sergio Ramos centra da direita, e Llorente surpreende os centrais portugueses, cabeceando à figura de Eduardo, que afasta por instinto.
61'
A Espanha perto do golo: Villa movimenta-se outra vez da esquerda para o meio e conclui a acção com um tiro que quase morria no canto esquerdo da baliza de Eduardo.
63'
[1-0] Golo da Espanha!
70'
Eduardo, com a luva direita, impede que Sergio Ramos facture com um remate cruzado depois de entortar Fábio Coentrão.
77'
A 25 metros da baliza, Villa enche o pé direito... e Eduardo sacode.
87'
Villa cruza da esquerda, e Llorente, em boa posição, cabeceia ao lado.
89'
Última oportunidade para Portugal: Danny, em posição frontal, atira forte de pé direito, mas Capdevila lança-se e, com o corpo, consegue interceptar a ameaça.