Corpo do artigo
Vai ficar de fora do encontro no Estádio AXA o camisola 10 dos encarnados, "situação difícil" como reconheceu o próprio Pablo Aimar. Ainda assim, o internacional argentino disse que entre o grupo de trabalho comandado por Jorge Jesus há "confiança em marcar presença na final da Liga Europa", mesmo sabendo que o desafio na Cidade dos Arcebispos "não vai ser fácil".
"Sabíamos que era um adversário que defende muito bem, que jogaria muito fechado lá atrás procurando não sofrer qualquer golo e comprovaram isso mesmo", frisou, sublinhando que a equipa encarnada até se portou bem e "merecia outro resultado". "Criámos várias oportunidades, sobretudo na primeira parte e ganhámos justamente, apesar de achar que devíamos ter vencido por mais golos. O Braga é uma boa equipa e está tudo por decidir em termos de eliminatória no segundo jogo em Braga. Perder a segunda mão é difícil, um jogo desta importância, mas são as leis do futebol, três amarelos e ficas fora", lamentou.
Coentrão em sacrifício
Fábio Coentrão admitiu ter jogado em sacrifício, depois de, logo aos 33', ter sido assistido no adutor direito. O jogador disse que não sabe ainda o que tem e, por isso, está em dúvida para a deslocação a Olhão de domingo. "Valeu a pena ter jogado assim pois ajudei a equipa a ganhar", declarou o esquerdino, confessando que há muito só deseja a final da Liga Europa. "Sonho com isso desde o primeiro jogo e não me interessa, nem quero saber, qual o adversário que vamos encontrar. Eu quero é chegar à final", afirmou. Para Coentrão, o Benfica dominou e o Braga "não fez nada para ganhar o encontro". O internacional português fugiu à pergunta sobre uma eventual ida para o Real Madrid. "Tenho um futuro espectacular à minha frente: cinco anos de contrato com o Benfica. Não posso pedir mais", afirmou.
Discurso directo
"Sofrer um golo em casa nas competições europeias é sempre complicado. Marquei, fico feliz, mas era importante não sofrer. Temos feito golos fora de casa, por isso vamos lutar."
Jardel, Benfica
"É pena não termos marcado mais golos. Tivemos um árbitro de outro país e foi uma partida limpa. É diferente da liga portuguesa. Vitória do FC Porto? É uma pena, preferia enfrentar uma equipa espanhola, mas só para semana é que podemos falar da final."
Javi García, Benfica
