Corpo do artigo
O regresso ao trabalho de Fernando sem qualquer limitação foi a nota de destaque do treino de ontem. O médio foi dos últimos a subir ao relvado (entrou com Hulk e Walter), mas trazia um sorriso no rosto e até foi saudado pela equipa técnica, antes da sessão começar verdadeiramente.
A boa disposição não é, nesta fase, suficiente para o Polvo. Souza está mesmo na linha da frente para jogar e a separação do plantel por coletes de duas cores foi mais um indício claro dessa intenção. De um lado os potenciais titulares, com as surpresas Christian e Belluschi em vez de Varela e João Moutinho. Do outro, o resto do plantel, com Fernando num tridente com João Moutinho e Castro. Tudo experiências de Vítor Pereira, que tem no jogo com o Lyon, domingo, a última oportunidade para testar a sério o primeiro onze da época.
Quanto ao resto do treino, o enfoque voltou a ser a finalização e até o aquecimento foi direccionado para essa que é a componente decisiva do jogo. Filipe Almeida, o preparador físico, não se cansa de pedir intensidade máxima e a julgar pelo empenho dos jogadores, faz-se ouvir.