Corpo do artigo
>FC Porto nega ter mudado de opinião
Em comunicado publicado na sua página na internet, o FC Porto esclareceu a sua posição relativamente aos stewards. Os azuis e brancos desmentiram o que foi publicado em alguns jornais quanto a uma suposta mudança de opinião em relação à defesa de Hulk e Sapunaru no caso do túnel da Luz, tendo em conta a proposta que o clube alegadamente apresentara na assembleia de ontem.
Refere esse comunicado que "o que sempre esteve em causa no processo disciplinar que envolveu os atletas Hulk e Sapunaru foi a qualificação dos stewards enquanto intervenientes no jogo e nunca como agentes desportivos. O FC Porto continua a defender, coerente e obviamente, que os stewards não são intervenientes no jogo".
Acrescenta ainda o FC Porto que a sua proposta passava por delimitar as funções dos stewards situados na zona técnica ao controlo de acessos, com um limite de dois por cada um dos acessos, o que não foi aprovado, "numa decisão cujas consequências (...) são imprevisíveis". Sublinha ainda o emblema do dragão que "nenhuma das propostas aprovadas pela AG da Liga tem como consequência que os stewards passem a ser intervenientes no jogo".