Corpo do artigo
Parte dos estilhaços da bomba que Kun Aguero fez estourar no Atlético de Madrid acabou no Porto: segundo a Imprensa espanhola, a saída do avançado argentino - tida como irreversível e, muito provavelmente, para o Real Madrid, ainda que a lista de pretendentes seja extensa - deixa Falcao como principal candidato a assumir a vaga.
O Atlético gere o assunto com pinças, ou não fosse o grande rival um dos destinos mais fortes apontados a Aguero, e diz não prescindir dos 45 milhões de euros da cláusula que liberta automaticamente o argentino, ao qual coube assumir o papel de ruptura. Essa é uma parte da novela à qual surge atrelada a de Falcao. Na verdade, desde domingo à noite que circulam rumores sobre a hipótese de El Tigre, que recentemente viu o seu nome também associado ao Real Madrid, estar na agenda de compras do Atlético (e as especulações engordaram à conta do facto de Salvio, que pertence ao clube espanhol, ter sido inúmeras vezes apontado ao Dragão).
Fontes contactadas por O JOGO logo no domingo descartaram essa hipótese Falcao-Atlético, estampada ontem pelo "As". De resto, é pública a intenção de os portistas renovarem com o colombiano, embora este já tenha partido para férias, sem novidades a esse respeito. El Tigre tem mais dois anos de contrato e uma lista de seguidores que nunca mais acaba: Arsenal, Tottenham, Manchester City, Manchester United, Inter, Milan e Bayern Munique foram igualmente, com maior ou menor destaque, associados ao jogador nos últimos tempos.
Os 72 golos marcados pelo FC Porto, e particularmente o desempenho na Liga Europa, abriram apetites alimentados por notícias recorrentes que se devem intensificar nos próximos dias. Falcao apanhou anteontem um voo rumo a Madrid, mas, que se saiba, apenas como escala para Buenos Aires, onde conta passar parte das férias.