Corpo do artigo
A final da Taça da Liga levou, a Coimbra, alguns observadores de clubes europeus de topo. O interesse que Nico Gaitán tem despertado em Inglaterra fez, por exemplo, com que o Manchester United marcasse presença, tal como a Juventus, que segue Witsel. Sevilha, Colónia, Hannover e Servette foram os outros emblemas europeus a assistir ao jogo.
Abertura com pompa
A entrada e apresentação das equipas foi feita com pompa e circunstância, com um miniespetáculo de fogo de artifício, uma coreografia de algumas dezenas de jovens e ainda a mostra não só de uma versão aumentada do troféu em causa, mas também dos "estandartes" das duas equipas em campo. A chuva que caía deu uma ajuda - e parou.
Todos foram ao relvado
Nos dois lados, os treinadores convocaram todo o plantel para a deslocação a Coimbra e, nos minutos de aquecimento, todos os que ficaram de fora, por opção, castigo ou lesão, subiram ao relvado. No Benfica, Luisão e Miguel Vítor; no Gil Vicente, Yero, Pedro Moreira, Sandro, Roberto e Murta não saíram de perto das respetivas equipas.
www.facebook.com/diariodesportivo.ojogo