Corpo do artigo
Em Alvalade, torce-se para que Hulk tenha um dia mau a 7 de Janeiro, quando Sporting e FC Porto se defrontarem para o campeonato. Jeffrén é o primeiro a admiti-lo, numa entrevista concedida ontem aos leitores do diário catalão "Sport". Quando lhe perguntaram qual o melhor jogador da Liga portuguesa, o extremo leonino assumiu que ficou "supreendido com Hulk, do FC Porto". "É muito forte. Esperemos que não esteja tão forte no dia 7 de Janeiro, quando os defrontarmos", desejou.
Respondendo a 41 perguntas feitas por adeptos, Jeffrén assumiu que pretende "demonstrar às pessoas do Sporting" a sua qualidade, de forma a "triunfar" de leão ao peito. "Há três equipas muito boas em Portugal: Sporting, Benfica e Porto. O Sporting está a um nível muito alto e podemos conseguir feitos importantes", sublinhou, destacando ainda que na Liga portuguesa pode ser "mais ofensivo, pois há mais espaços". "Troco de ala muitas vezes. É uma liga diferente da espanhola", justificou, contando ainda que "em Portugal treina-se mais o físico do que no Barcelona".
Sobre a recuperação, o jogador de 23 anos assegurou que está a "trabalhar muito para voltar o melhor possível e ajudar o Sporting a ser campeão". "Para 2012, peço às lesões que me respeitem e me deixem mostrar quem sou", desejou, mostrando optimismo para o futuro. "Acredito que terei um grande futuro em Portugal. Os adeptos receberam-me muito bem. Estou contente com a equipa e tenho muita vontade de triunfar ali, porque eles merecem", acrescentou, garantindo que está "mais que adaptado a Lisboa", uma cidade da qual destaca "a parte antiga e a nova", e pela qual está "apaixonado".