Corpo do artigo
Atendendo à classificação final do Campeonato da Europa, apenas uma equipa seria pior adversário para a Selecção Nacional: a Hungria, que ficou em quinto lugar, era a primeira das formações que caíram para os play-offs de acesso ao Mundial de 2013, que terá sede em Espanha. A Eslovénia, segunda cabeça de série, foi quem tocou a Portugal no sorteio ontem realizado em Belgrado, com o primeiro jogo a disputar-se naquele país balcânico, no fim de semana de 9/10 de Junho, e o segundo em Portugal, na semana seguinte. No entanto, na prática e pelo historial do andebol europeu, havia rivais bem mais temíveis, como Alemanha, Suécia, Rússia ou Islândia, selecções que no Europeu da Sérvia não estiveram no seu melhor.
Os eslovenos, que fizeram uma excelente campanha neste Europeu, são um conjunto que Portugal conhece bem, uma vez que se defrontaram no apuramento, em 2011, com uma vitória caseira para cada lado. De resto, desde 1994, foram quatro os encontros entre portugueses e eslovenos, com duas vitórias para cada lado.
"Não é o melhor, mas também não é mau. Sabemos que temos hipótese de passar com esta equipa, que conhecemos bem. Ainda jogámos com eles em Junho do último ano e ganhámos, mas a Eslovénia tem evoluído muito e fez um bom Europeu", referiu Mats Olsson, seleccionador português.
