Corpo do artigo
A recusa de Enzo Pérez em regressar a Portugal e ao Benfica não espanta Daniel Oldrá, o treinador que levou o extremo de Mendoza, com apenas 17 anos, para o Godoy Cruz, onde entrou na história ao marcar o primeiro golo do clube na primeira liga argentina. "Enzo tem uma personalidade muito forte. É um miúdo especial. Já o era quando o fui descobrir no Clube Desportivo Maipú. Achei-o logo diferente dos outros. Ele só faz o que lhe dá na cabeça e está seguro do que quer fazer", comentou Daniel Oldrá, em conversa com O JOGO.
O treinador argentino mantém o contacto com o jogador do Benfica e, apesar de não terem falado nos últimos dias, sabe o quanto é importante para Enzo Pérez ser utilizado com muita regularidade na equipa que representa. "Ele gosta de jogar e não se conforma com o não jogar. Claro que houve a operação ao joelho, mas já antes não estava a ser muito utilizado", observou.
Daniel Oldrá diz que para o ex-Estudiantes, de 25 anos, "é mais importante", nesta altura, ficar na Argentina do que voltar para Portugal. "Ele está convencido do que quer fazer. Por mais que tenha um bom contrato com o Benfica, ele quer é jogar. Isso é o mais importante", reforçou.
Para este treinador, a forte personalidade de Enzo Pérez aliou-se ao talento para ter chegado, primeiro, ao Estudiantes, depois ao futebol europeu, via Benfica. "Deve-se ao seu carácter tão forte", afirmou. "Claro que ele gosta de ouvir a opinião das pessoas que o rodeiam e de que gosta, mas age pela sua cabeça. E diz sempre o que pensa", comentou ainda.
Sem ondas em La Plata
Quem também conhece bem Enzo Pérez é o médico do Estudiantes, Hugo Montenegro. Apesar de estar de férias neste momento, tem acompanhado a situação do extremo. Ligou-lhe inclusive a desejar-lhe Boas Festas. Contudo, por trabalhar para o clube implicado em todo este imbróglio, não quis adiantar-se muito sobre o tema, garantindo apenas que, enquanto vestiu a camisola do emblema de La Plata, "Enzo nunca levantou problemas a ninguém". "Sempre foi um jogador exemplar", acrescentou. De tal forma que o Estudiantes quer Enzo Pérez de novo nas suas fileiras, tendo inclusive já oferecido à SAD do Benfica 200 mil euros para a cedência do jogador por 12 meses, oferta que os encarnados recusaram prontamente. Aliás, os responsáveis das águias enviaram uma carta ao Estudiantes a ameaçar uma exposição à FIFA caso continuassem a aliciar o extremo-direito.
O caldo entornou-se definitivamente com a recusa de Enzo em regressar a Portugal. O jogador encontra-se na última fase de recuperação da cirurgia ao joelho e já deveria estar a trabalhar no Seixal.