Corpo do artigo
1 | Sougou
É o melhor marcador dos estudantes com oito golos apontados na Liga Sagres, mas ultimamente tem andado um pouco arredado das balizas alheias, o que, de algum modo, também tem contribuído para os resultados menos positivos da Académica. De qualquer maneira, o Estádio do Mar até é um local de boas recordações para o internacional senegalês que, a 24 de Janeiro, marcou o tento solitário que apurou a Académica para as meias-finais da Taça da Liga.
0 | Derrotas
Jogar com o Leixões não tem sido sinónimo de derrota para a formação da cidade do Mondego. É que desde que os de Matosinhos retornaram à Liga, a Académica não sofreu qualquer desaire nos duelos realizados. Em cinco jogos, os "capas negras" venceram dois (um em Coimbra e outro como visitantes) e empataram em três ocasiões.
7 | Pouga
Marcou em Braga o sétimo golo ao serviço do Leixões, que acabou por valer de pouco, mas pode orgulhar-se de metade dos tentos já terem dado pontos: três vitórias e um empate. Um registo que adquire agora uma importância redobrada, quando se joga uma cartada decisiva na luta pela permanência. O ponta-de-lança é, por norma, um lutador.
