Corpo do artigo
5
Aos 23 anos, o central brasileiro Felipe Lopes cumpre a quarta época no Nacional, apresentando números impressionantes: fez a totalidade dos 17 jogos, viu quatro amarelos e apontou um golo, na ronda inaugural. Observado e cobiçado por emblemas alemães (Werder Bremen e Hamburgo), poderá sair já nesta janela de transferências, com um encaixe financeiro de cerca de cinco milhões para o emblema insular. D.S.
3
Fora dos convocados devido a lesão, é o jogador do actual plantel portista que mais vezes marcou ao adversário de hoje: três. O colombiano leva mais um golo do que o trio Varela-Hulk-Cristian Rodríguez. Belluschi, Moutinho, Rolando, Sapunaru e Fucile marcaram um golo cada aos madeirenses, e o agora dragão Rúben Micael fez um golo ao FC Porto há pouco mais de dois anos.
1
Skolnik, castigado, é a principal baixa do Nacional. Perante a ausência do esloveno, o treinador promoveu apenas essa alteração nos convocados, substituindo Skolnik por Juninho, médio brasileiro que ainda não foi titular esta época. D.S.