Corpo do artigo
>Elano pode falhar o resto do Mundial por lesão
Elano começou o Mundial como um dos titulares da selecção canarinha e justificou a aposta de Dunga marcando nas duas primeiras partidas, com a Coreia do Norte e a Costa do Marfim. Contudo, frente ao segundo adversário uma entrada mais dura de Tioté deixou-o fora de combate, e Elano pode mesmo não jogar mais neste Mundial.
Ontem, em conferência de Imprensa, José Luiz Runco, médico da selecção brasileira, confirmou que o jogador está afastado da partida dos quartos-de-final com a Holanda (amanhã) e deixou dúvidas se voltará a jogar no Campeonato do Mundo, caso o Brasil se qualifique para as meias-finais. "O Elano sofreu um traumatismo no jogo contra a Costa do Marfim e, na avaliação clínica, estava evoluindo bem. Mas no momento em que forçou um pouco mais, apresentou novas queixas. Fizemos um exame, e ele apresenta um edema no osso. Não é uma fractura, é só um edema ósseo. No entanto, ele vai continuar em tratamento e até deixar de apresentar queixas pode durar dias, semanas ou até um mês", explicou Runco, garantindo que a avaliação ao jogador será feita dia a dia e que neste momento só pode dar por certa a sua ausência no jogo com a Holanda.
Elano, que não escondeu algumas lágrimas na conferência de ontem, aproveitou para reclamar da dureza do lance que o deixou lesionado. "Tenho esperança de melhorar, mas no momento do lance falei ao árbitro: 'Você nem falta deu.' Se tivesse a perna no chão podia tê-la partido; este tipo de violência tem de acabar", comentou sobre a falta de Tioté.