Corpo do artigo
A partilha de balneário com Renato Neto e da conquista de dois campeonatos nacionais de juniores no Sporting dão a Cédric Soares um conhecimento claro sobre aquilo que o médio brasileiro pode dar ao grupo, onde, assegura a O JOGO, o ex-colega "será uma opção extremamente válida". O lateral-direito, cedido por empréstimo à Académica, defende "que é preciso contar sempre com Renato Neto para desequilibrar um jogo", atirou, justificando: "É um jogador muito alto e possante, muito agressivo e dinâmico. É daqueles que jogam de área a área. Não é um camisola 10, é mais um 8 e, por vezes, também pode jogar a 6, mas não num esquema em que essa posição seja fixa, como o Sporting agora joga com o Carriço. Depois, é muito bom nos equilíbrios e entrega-se sempre à luta." Cédric sublinha: "Vai lutar, neste contexto, pelo lugar do Carriço e André Santos, mas é opção para qualquer posição no meio-campo, menos como 10. É muito forte nos cantos e faz alguns golos com regularidade."
É hipótese para jogar já na segunda-feira com Rio Ave
A chamada de Renato Neto surge com consciência de que se trata de um jogador capaz de se integrar com facilidade no grupo, tendo em conta a total identificação com os métodos de trabalho praticados em Alvalade e o facto de se encontrar a jogar com regularidade, em pleno ritmo competitivo. Assim, e tendo em conta os problemas que os leões sentem a meio-campo, fruto das ausências, é provável que Renato seja já uma hipótese viável para a viagem a Vila do Conde, onde o Sporting defronta o Rio Ave, em encontro a contar para a fase de grupos da Taça da Liga.
Recorde-se que, com Rinaudo e Carriço lesionados [ver peça na página 9], escasseiam soluções para o sector intermédio e a presença do mais recente membro do plantel principal entre os convocados pode ser uma realidade.